Sobre a barbearia

Das Antiga

Por muito tempo, os homens frequentaram as barbearias, que antigamente eram mais que um lugar para fazer a barba e cortar o cabelo, e sim um ambiente de socialização entre eles, que aproveitavam para conversar sobre diversos assuntos, encontrar os amigos e até tomar uns drinks.

Depois que surgiu a lâmina de barbear, muitos desses homens começaram a fazer a própria barba em casa e deixaram de frequentar esses espaços, fazendo com que esses empreendimentos perdessem força e sumissem com o tempo, abrindo espaço para os salões unissex no qual os homens precisavam frequentar um ambiente muito mais voltado para o público feminino.

Hoje, com essa nova valorização da estética masculina, as barbearias tradicionais estão voltando como nova tendências de negócio e, com elas, jovens profissionais que associam o ofício como estilo de vida. Esses rapazes, além de fazerem barba e cabelos masculinos à moda antiga, vivem essa paixão no dia a dia, admirando as tradições do passado e adaptando essa profissão lendária aos dias atuais.

Com o objetivo de entender como esses jovens se identificam com essa profissão tão antiga, o Universo Retrô foi atrás de alguns barbeiros, para que pudessem nos contar como associam o trabalho com o estilo de vida que levam, proporcionando uma experiência única aos clientes que também buscam por um tratamento retrô

Site feito à mão pela Barbearia Das Antiga |  Desde 2014
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora